This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petra Kvitova despede-se do ténis em lágrimas com desaire no US Open

Petra Kvitova, de 35 anos, despediu-se esta segunda-feira do ténis com uma derrota dura na primeira ronda do US Open diante da francesa Diane Parry, por 6-1 e 6-0. O seu último torneio acaba, no entanto, por ser aquilo que menos interessa na carreira da checa.
A gift for Kvitova from the USTA. pic.twitter.com/wgjkDYedx2
— José Morgado (@josemorgado) August 25, 2025
Campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, Kvitova foi número dois do Mundo e vencedora de 31 títulos, 9 dos dos quais WTA 1000. Ganhou ainda a Billie Jean King Cup por várias vezes e era uma das tenistas mais respeitadas no balneário do circuito, quer pelo seu ténis, mas acima de tudo pela sua personalidade… e sorriso.
2x Grand Slam champion.
6x Billie Jean King Cup champion.
31x WTA champion.Bidding farewell to the iconic @Petra_Kvitova ✨ pic.twitter.com/qT3bR45TSS
— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2025
Depois de ser mãe em 2024 e na ressaca de uma temporada de 2023 de grande nível, onde conquistou o último dos seus grandes títulos em Miami, Kvitova tentou voltar em 2025, mas o corpo já não lhe permitiu. Somou apenas uma vitória, em Roma, no início de maio.