Petkovic: «Federer nunca vencia mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal»
Andrea Petkovic foi mais uma das vozes a falar sobre o Big Three e a importância dessa rivalidade mas a alemã decidiu ir ainda mais longe.
É que a germânica não teve meias medidas e foi clara na hora de falar sobre o impacto que Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic tiveram em cada um deles.
Leia também:
Murray desistiu de Cincinnati mas mostra-se cheio de confiança para o US Open
Federer vai receber homenagem especial na Laver Cup
[VÍDEO] Nadal voltou aos courts para treinar com… Sebastian Yatra
“Se voltássemos a 2009 quando o Federer bateu o recorde de Grand Slams do Pete Sampras, se o Nadal e Djokovic não tivessem aparecido no circuito, o suíço tinha ficado com 17 Grand Slams. A 100%. Nunca iríamos ver estes números”, garantiu ao Tennis Channel.
Petkovic também falou do ténis feminino e admitiu ter ficado contente com o título de Aryna Sabalenka no Australian Open. “Fiquei tão emocionada quando ganhou porque sei por experiência pessoal e por ter visto ténis durante quase 20 anos, o quão importantes são as rivalidades. Preocupava-se que a Swiatek dominasse o circuito durante os próximos três ou quatro anos, não ia melhorar como tenista”, garantiu.
“As rivalidades são o mais importante, não só no desporto, mas também na política e arte. Para te tornares no melhor precisas de rivalidades. Estava muito emocionada quando a Sabalenka e Rybakina encontraram essa consistência e começaram a ganhar esses grandes torneios”, concluiu.