This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petkovic: «Federer nunca vencia mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal»
Andrea Petkovic foi mais uma das vozes a falar sobre o Big Three e a importância dessa rivalidade mas a alemã decidiu ir ainda mais longe.
É que a germânica não teve meias medidas e foi clara na hora de falar sobre o impacto que Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic tiveram em cada um deles.
Leia também:
Murray desistiu de Cincinnati mas mostra-se cheio de confiança para o US Open
Federer vai receber homenagem especial na Laver Cup
[VÍDEO] Nadal voltou aos courts para treinar com… Sebastian Yatra
“Se voltássemos a 2009 quando o Federer bateu o recorde de Grand Slams do Pete Sampras, se o Nadal e Djokovic não tivessem aparecido no circuito, o suíço tinha ficado com 17 Grand Slams. A 100%. Nunca iríamos ver estes números”, garantiu ao Tennis Channel.
Petkovic também falou do ténis feminino e admitiu ter ficado contente com o título de Aryna Sabalenka no Australian Open. “Fiquei tão emocionada quando ganhou porque sei por experiência pessoal e por ter visto ténis durante quase 20 anos, o quão importantes são as rivalidades. Preocupava-se que a Swiatek dominasse o circuito durante os próximos três ou quatro anos, não ia melhorar como tenista”, garantiu.
“As rivalidades são o mais importante, não só no desporto, mas também na política e arte. Para te tornares no melhor precisas de rivalidades. Estava muito emocionada quando a Sabalenka e Rybakina encontraram essa consistência e começaram a ganhar esses grandes torneios”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer