Péssimas notícias: Nuno Borges apanha covid-19 e desiste a minutos de se estrear no Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022
Sara Falcão/FPT

Péssimas notícias que nos chegam diretamente de Melbourne. Nuno Borges, que fazia esta noite a sua estreia em torneios do Grand Slam, foi obrigado a desistir da fase de qualificação do Australian Open devido a um teste positivo contra a covid-19.

O anúncio surgiu já a poucos minutos do maiato entrar em court, sendo que é um duro golpe não só porque se ia estrear num Grand Slam mas também porque viajou única e exclusivamente para jogar o primeiro Major do ano – não fez qualquer torneio de preparação, ao contrário de, por exemplo, João Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva.

Nuno Borges ia entrar estar no primeiro encontro do dia no court 15 frente ao belga Ruben Bemelmans, que já está a defrontar o italiano Andrea Vavassori, que entrou como alternate. Por agora, o tenista português terá de cumprir o habitual período de isolamento em Melbourne e só depois poderá regressar a Portugal.

Nuno Borges, recorde-se, terminou a temporada de 2021 em grande, com um título no Challenger de Antalya e final no ‘seu’ Challenger da Maia. Graças a esses resultados conseguiu entrar pela primeira vez no top 200 do ranking ATP e a consequente entrada no qualy do Australian Open, sendo que a expetativa para 2022 era muito elevada.

Bola Amarela