Pesadelo de Carreño continua e lesão também não o deixa jogar em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2023
carreno

Pablo Carreño Busta continua a viver um autêntico calvário em 2023. Com apenas quatro encontros disputados e sem jogar há já quatro meses, o espanhol agora anunciou a desistência do torneio de Wimbledon, tudo por culpa de uma complicada e persistente lesão no cotovelo direito.

Aos 31 anos, Carreño ainda vai mantendo um lugar dentro do top 20, ao ocupar o 19.º posto do ranking ATP, mas pode vir aí um enorme trambolhão, tendo em conta que a grande fatia dos pontos que o espanhol ainda tem será defendida no verão. Falamos do título no Masters 1000 do Canadá e também dos oitavos-de-final do US Open.

Resta, portanto, saber quando é que Carreño Busta estará apto para voltar a competir, sendo que as informações têm sido escassas quanto ao que se vai passando com o tenista natural de Gijón.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt