Murray quer alcançar um objetivo muito claro antes de chegar a Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 14, 2023

De olhos postos em Wimbledon, Andy Murray abdicou de Roland Garros e lançou-se para a relva logo desde a primeira oportunidade, conquistando o Challenger de Surbiton, sendo que agora está em Nottingham a jogar mais uma prova do circuito secundário. Atualmente no 44.º posto do ranking mundial, o britânico de 36 anos não esconde que tem um objetivo muito claro antes de chegar ao All England Club.

“Quero chegar o mais longe possível e ficar perto de ser cabeça-de-série em Wimbledon. Este é o meu objetivo nas próximas semanas, então espero poder aproximar-me esta semana”, afirmou Murray, que na segunda ronda irá medir forças com o francês Hugo Grenier.

Leia também:

 

Virtualmente, o britânico está no 43.º posto, sendo que o 32.º lugar é ocupado à condição por Alejandro Davidovich Fokina, com uma vantagem de cerca de 200 pontos. É uma distância que pode ser recortada esta semana e depois ainda mais no ATP 500 do Queen’s Club da semana seguinte. Além disso, também pode haver desistências no grupo dos 32 melhores atualmente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.