Peru-Portugal, 2-1: Nuno Borges e Francisco Cabral alimentam esperança de reviravolta
Portugal segue na luta! À procura de dar a volta ao Peru na eliminatória do Grupo I Mundial da Taça Davis, a Seleção Nacional somou o primeiro ponto no encontro de pares e mantém a esperança de celebrar a cambalhota que vale uma vaga nos Qualifiers para as Davis Cup Finals de 2026.
Nuno Borges e Francisco Cabral juntaram-se uma vez mais e levaram a melhor diante de Ignacio Buse e Juan Pablo Varillas, num encontro encerrado com os parciais 7-5 e 6-3. A dupla nacional esteve quase sempre por cima e a pressionar os adversários, menos rotinados, mas só fizeram a diferença no primeiro set mesmo à porta do tie-break. Ao sétimo break point foi de vez e os amigos soltaram-se para depois somarem outro break a 4-3. Ainda salvaram dois break points mas fecharam logo com o 6-3 para afastarem as dúvidas no par.
Assim, Portugal mantém as esperanças intactas, com Borges a regressar ao court daqui a pouco para defrontar Buse, no duelo dos líderes do ranking ATP de cada um dos países. Depois, se não houver mudanças na nomeação, Jaime Faria avança para medir forças com Gonzalo Bueno.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»