Perfeito. Keys junta título de Birmingham à entrada no top 10

Por admin - Junho 19, 2016
BIRMINGHAM, ENGLAND – JUNE 19: Madison Keys of United States celebrates with the Maud Watson trophy after her victory in the Women’s Singles Final against Barbara Strycova of Czech Republic on day seven of the WTA Aegon Classic at Edgbaston Priory Club on June 19, 2016 in Birmingham, England. (Photo by Steve Bardens/Getty Images for LTA)

Quase duas décadas depois, o ténis norte-americano tem finalmente razões para acreditar ter encontrado uma digna sucessora para as irmãs Williams. Madison Keys, de 21 anos, que no sábado havia confirmado entrada no top 10 pela primeira vez na carreira, conquistou este domingo o título no Premier de Birmingham, em Inglaterra. Ao todo, este é o segundo título da norte-americana… ambos em relva, depois de Eastbourne, em 2014.

Numa final entre duas jogadoras que adoram a relva, a poderosa norte-americana impôs a sua superior qualidade de serviço e potência de fundo do court para derrotar a checa Barbora Strycova, número 30 WTA, por 6-3 e 6-4, num encontro em que disparou mais de 30 winners e venceu 81 por cento dos pontos sempre que colocou o primeiro serviço.

Esta é a segunda final perdida por parte de Strycova em Birmingham, depois de 2014. A checa, que já perdeu três vezes com Keys nos últimos dois meses, admite que as derrotas lhe têm custado. “Já não gosto mais de defrontar a Madison. Ela está a fazer uma grande ano”, brincou a checa.

Keys mostrou-se muito contente por chegar ao top 10 e conquistar mais um troféu, mas ainda nem quer pensar em Wimbledon. “Penso nisso a partir de amanhã. Agora é festejar e aproveitar o momento. Agradeço a todos os que estiveram ao meu lado para me ajudar a chegar aqui. Tem sido uma aventura muito boa.”