Pennetta critica ténis feminino: «Agora jogam todas da mesma forma»

Por José Morgado - Junho 8, 2023
CROATIA, UMAG – JULY 20: Flavia Pennetta former Italian tennis player smiles during the exhibition match between Donna Vekic and Flavia Pennetta at the ATP 27th Konzum Croatia Open Umag tournament at the Stadion Stella Maris, on July 20, 2016. (Photo by Andrea Spinelli/Corbis via Getty Images)

Flavia Pennetta, campeã do US Open em 2015 e atualmente mulher (e mãe de três filhos) de Fabio Fognini, deu esta quinta-feira uma opinião algo controversa sobre o estado do ténis feminino, que abandonou meses depois de vencer o seu primeiro e único Grand Slam de singulares, há oito anos.

“O que me impressiona mais no ténis feminino atual é a potência física de todas as jogadoras. São verdadeiras atletas. Mas honestamente, tenho a sensação de que falta variedade e que agora joga todas da mesma forma. Batem forte na bola e há cada vez menos jogadoras capazes de variar e fazer coisas diferentes”, confessou a italiana ao ‘SportKlub’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt