Pegula tem o sonho de criar um torneio na sua cidade natal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2023

Jessica Pegula tem sido uma das tenistas mais consistentes ao longo dos últimos largos meses e não é por acaso que assumiu o estatuto de número um dos Estados Unidos. A terceira classificada do ranking WTA é sempre bastante comedida e discreta, mas não esconde um sonho que espera concretizar um dia.

“Adorava ter um torneio na minha cidade natal, mas não sei onde, porque Buffalo não é um paraíso para o ténis. Sempre foi algo em que pensei, até mesmo depois de terminar a carreira. Espero que um dia cumpra esse objetivo porque seria muito divertido. Acho que os meus pais não estão dispostos a fazê-lo, mas talvez algum dia eu tente”, considerou.

 

Refira-se que a família de Pegula é a dona dos Buffalo Bills, uma das melhores equipas da NFL, o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt