Pegula segue para as ‘meias’ em Adelaide, Navarro cai surpreendida por Samsonova

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025

Jessica Pegula já está nas suas primeiras meias-finais da temporada, ao carimbar o acesso a essa fase no WTA 500 de Adelaide. Logo no primeiro torneio que disputa em 2025, a número sete do ranking mundial está totalmente metida na luta pelo título, sendo que esta vitória a caminho das ‘meias’ tornou-se ainda mais simples do que o esperado.

É que a primeira cabeça-de-série comandava por 6-4 e 2-0 diante de Ashlyn Krueger (54.ª) quando a sua compatriota desistiu devido a lesão. Pegula estava totalmente no controlo das operações quando o duelo foi encerrado ao cabo de apenas 48 minutos, pelo que agora vai a jogo diante de Yulia Putintseva ou Diana Shnaider por um lugar na final.

Quem ficou pelo caminho foi outra norte-americana, no caso a segunda cabeça-de-série. Falamos de Emma Navarro (8.ª), que não conseguiu abrandar a velocidade imposta por Liudmila Samsonova (26.ª), como se percebe pelos parciais 6-4 e 6-4, em 1h21. Navarro até parecia ter feito o mais difícil, ao anular uma desvantagem de dois breaks no primeiro set — 0-3 para 3-3 — mas deixou-se ficar para trás, antes de também não sustentar uma vantagem de 3-1 no segundo parcial.

Para Samsonova, resta agora esperar por Madison Keys ou Daria Kasatkina.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt