Pegula segue intratável para os ‘quartos’ de Estugarda, Paolini também avança
Ainda estamos a meio de abril, mas Jessica Pegula já vai com… 26 vitórias! A atual número três do ranking WTA segue em grande forma e carimbou o passaporte para os quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, mantendo o embalo trazido do título conquistado em Charleston.
Desta feita, a norte-americana esmagou a polaca Magdalena Frech (28.ª) num encontro sem história, como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-1, em menos de uma hora. Pegula dominou do início ao fim, perdendo apenas três (!) pontos no seu serviço ao longo de todo o duelo, pelo que a superioridade acabou por ser plenamente justificada. A norte-americana vai agora à procura da quinta meia-final da temporada, tendo pela frente a russa Ekaterina Alexandrova (22.ª).
Leia também:
- — Volandri deixa garantia: «Sinner está extremamente motivado para o regresso»
- — Fils aponta alto: «O meu objetivo não é ser número um francês»
- — Zverev passeia em Munique e está nos ‘quartos’ pela 99.ª vez na carreira
Quem também convenceu foi Jasmine Paolini (6.ª). A vice-campeã de Roland Garros controlou a réplica de Jule Niemeier (121.ª) na segunda partida, onde até teve de salvar um set point, e resolveu com 6-1 e 7-5 no marcador. Para já ainda tem de esperar para saber se defronta Coco Gauff (4.ª) ou Ella Seidel (124.ª).