Pegula sai do buraco de forma incrível rumo à final do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2024
pegula-usopen

Jessica Pegula, de 30 anos, vai jogar este sábado a sua primeira final de Grand Slam, logo no ‘seu’ US Open, depois de esta quinta-feira ao final da noite ter protagonizado uma recuperação simplesmente magnífica na segunda meia-final feminina do maior torneio dos Estados Unidos, que como tem sido a tradição dos últimos anos volto a ser jogada em sessão noturna.

A norte-americana, que entrou no torneio como número seis do Mundo mas que voltará ao top 3 no final da prova, derrotou nas meias-finais a checa Karolina Muchova, atualmente fora do top 50 após ter estado 10 meses parada mas presente nas meias-finais em Nova Iorque pelo segundo ano seguido, por 1-6, 6-4 e 6-2, num encontro em que foi totalmente dominada até à desvantagem de 1-6, 0-2 e 30-40, momento em que o encontro parecia que seria facilmente ganho pela checa. O duelo foi marcado por muitos pontos espetaculares, mas a superior consistência da norte-americana (22 erros não-forçados contra 41).

Na final, Pegula vai reencontrar Aryna Sabalenka, com quem perdeu recentemente na final do WTA 1000 de Cincinnati. Ao todo, a bielorrussa comanda o confronto direto por 5-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com