This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula sai de armadilha com Svitolina e reforça candidatura no US Open
Jessica Pegula está mesmo determinada em mostrar que é uma verdadeira candidata ao título no US Open. A número três do Mundo reforçou esse estatuto ao ultrapassar um dos testes mais traiçoeiros de uma favorita na terceira ronda em Flushing Meadows, deixando pelo caminho a ucraniana Elina Svitolina (26.ª).
A defrontar uma adversária que rapidamente tem mostrado apetência para os grandes palcos desde o seu regresso, Pegula deu uma grande resposta num excelente encontro, ao triunfar com os parciais 6-4, 4-6 e 6-2, em pouco menos de duas horas. A norte-americana fez um primeiro parcial impecável no serviço e aproveitou uma das quatro chances para quebrar, mas Svitolina reagiu com a mesma moeda e fez exatamente o mesmo para deixar tudo empatado.
Jessica Pegula is heading to Round 4. 🌟 pic.twitter.com/6SqphUS5J4
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2023
A certa altura, Svitolina até parecia estar a ficar com o ascendente, com 2-1 e 15-30, por exemplo, mas a verdade é que houve aí um ponto de viragem. Pegula saiu mais forte dessa situação e nem perdeu mais nenhum jogo, acabando mesmo por cravar o 6-2 no marcador, garantindo os segundos oitavos-de-final da carreira em Flushing Meadows. Agora tentará chegar aos ‘quartos’ de um Grand Slam pela sétima vez quando tiver pela frente a compatriota Madison Keys (17.ª).
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev picou-se com adepta no US Open e teve conversa surreal com o médico
- — [VÍDEO] Berrettini deixou o US Open de cadeira de rodas e em lágrimas
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
- Categorias:
- Jessica Pegula
- US Open
- US Open 2023