Pegula radiante: «Sempre foi um objetivo estar nas WTA Finals»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2022

Jessica Pegula tem sido uma das tenistas mais regulares em toda a temporada. A norte-americana, atual sexta classificada do ranking WTA, foi ao ponto de garantir o bilhete para as WTA Finals, onde só ainda não foi confirmada oficialmente. Mas a própria, que agora se encontra a competir em San Diego, não esconde que se encontra a viver um sonho.

“Sem dúvida, sempre foi um objetivo estar nas WTA Finals. Não sei se era o objetivo principal no início da temporada, mas à medida que a época avançou tornou-se em algo que falámos em cada torneio. Já não tenho 20 anos, ser um pouco mais velha do que o resto da competição fez-me ser um pouco mais ciente do que acontece no circuito. Isso sempre me ajudou mentalmente, estar alerta e não dar nada por garantido”, atirou.

Refira-se que Pegula ocupa nesta altura o terceiro lugar da Race para as WTA Finals, sendo que se encontra apenas atrás de Iga Swiatek e Ons Jabeur.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt