Pegula quer ser candidata e começa forte no US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2023

Jessica Pegula, número três do Mundo e uma das principais candidatas ao título no US Open, ainda para mais depois de ter conquistado um dos maiores títulos da sua carreira no WTA 1000 de Montreal, há duas semanas, entrou esta terça-feira com uma vitória muito convincente a caminho da segunda ronda do maior torneio do seu país.

A número um dos Estados Unidos derrotou a italiana Camila Giorgi, atual 52.ª WTA mas sempre perigosa, por 6-2 e 6-2, num encontro que apesar de tudo foi mais difícil do que aquilo que os parciais indicam. Foi a 9.ª vitória em 11 encontros para a norte-americana diante da transalpina.

Pegula vai defrontar na segunda ronda a vencedora do embate entre a romena Patrícia Tig e a canadiana Rebecca Marino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com