Pegula mantém onda positiva e acaba carreira da amiga Rogers no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

A noite foi de emoções fortes no Estádio Arthur Ashe. O facto de Jessica Pegula ter seguido em frente para a segunda ronda do US Open foi absolutamente normal, mas essa vitória ditou o fim da carreira da sua amiga Shelby Rogers, que tinha anunciado que o seu percurso ia chegar ao fim em Flushing Meadows.

Pegula não sentiu grandes dificuldades e resolveu em pouco menos de uma hora e meia, com os parciais 6-4 e 6-3 a confirmarem a superioridade sobre a atual número 356 do Mundo. A norte-americana mais credenciada mantém a boa onda que criou no verão, ao vencer o WTA 1000 de Toronto e ao ser ‘vice’ em Cincinnati, marcando agora embate com outra compatriota, no caso Sofia Kenin.

Quanto a Rogers, despede-se depois de ter sido top 30, duas vezes quarto-finalista de Grand Slam e campeã da Billie Jean King Cup. “Sinto muitas emoções, gostava de me ter preparado melhor. É muito especial partilhar isto convosco. É verdade que não quero parar, mas o meu corpo diz que é o momento. Espero não tornar-me uma estranha e ver-vos a todos em breve”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt