Pegula mantém defesa do título viva em Toronto e segue para os ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2024

Jessica Pegula entrou no WTA 1000 de Toronto com muita pressão em cima, mas para já vai dando passos em frente na defesa do título que conquistou no ano passado em Montreal. A número seis do ranking mundial voltou a assinar uma exibição segura e carimbou o passaporte para os quartos-de-final no Canadá.

Pegula levou a melhor diante da compatriota Ashlyn Krueger (82.ª), com os parciais 6-2 e 6-4, em pouco menos de uma hora e meia, sendo que até esteve a perder por 3-1 e 4-3 no segundo parcial. Certo é que a norte-americana mais cotada em court soube reagir e expor totalmente o serviço de Krueger — somou sete breaks em nove jogos — para garantir o acesso à próxima eliminatória.

Por agora, Pegula fica à espera para saber se vai medir forças com Victoria Azarenka ou Peyton Stearns na luta por uma vaga nas meias-finais, sendo que, para já, há quatro tenistas nos ‘quartos’… todas elas norte-americanas! As outras são Emma Navarro, Taylor Townsend Amanda Anisimova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt