Pegula gasta apenas 55 minutos e é a primeira nos ‘quartos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2025

Sem discussão possível, Jessica Pegula tornou muito fácil o compromisso que teve este domingo no US Open e carimbou o regresso aos quartos-de-final. Será a terceira vez que a número 4 do Mundo vai disputar esta fase em Nova Iorque e a oitava em provas do Grand Slam. Esta com mais peso, diga-se, tendo em conta que é a vice-campeã em título.

Pegula não deu a mínima hipótese à compatriota Ann Li (58.ª), como se percebe pelo facto de ter estado em court apenas 55 minutos. 6-1 e 6-2 foi o resultado final que levou Pegula a mais uns ‘quartos’ de um Grand Slam, num encontro em que tornou tudo muito simples do início até ao fim.

A quarta cabeça-de-série é a primeira a apurar-se para os quartos-de-final desta edição do US Open e agora fica à espera da vencedora do embate entre Barbora Krejcikova Taylor Townsend para saber quem irá defrontar por uma vaga nas meias-finais.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt