Pegula: «Finalmente posso dizer que sou semifinalista de Grand Slam!»
Jessica Peguladerrotou esta quarta-feira à noite a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo, para se qualificar para as meias-finais do US Open, as suas primeiras em torneios de Grand Slam, e no final do encontro celebrou o feito num misto de felicidade… e alívio!
“Estive nos quartos-de-final tantas vezes e não parava de perder. Mas para grandes jogadoras. Jogadoras que depois vencem os torneios. Não sabia o que dizer às pessoas a não ser que tinha de continuar a trabalhar e a criar oportunidade para finalmente vencer. E aqui estou eu. Finalmente sou uma semifinalista de Grand Slam”, assumiu na entrevista ainda em court.
A norte-americana de 30 anos agradeceu ainda o apoio do público nesta que foi a vitória mais importante da sua vida. “Ajudaram-me muito no último jogo. Bati um segundo serviço a 100 km/h. Estava tensa. Chegar à primeira meia-final de Slam em sessão noturna, no Ashe, contra a melhor jogadora do Mundo. É muito especial. Fiz as coisas certas e estou muito feliz”, confessou antes de elogiar a sua próxima adversária, a checa Karolina Muchova. “É incrível como ela está tantos meses fora do circuito, volta e ganha a toda a gente. Jogámos em Cincinnati e foi muito duro”.