Pegula e a final com Sabalenka: «Sou das melhores em hard court mas…»
Jessica Pegula apurou-se para a final do Miami Open depois de terminar o percurso de sonho de Alexandra Eala. Com muitos elogios para a jovem filipina, que compara com Leylah Fernandez, a norte-americana olhou já para o duelo com Aryna Sabalenka na luta pelo título.
“Sinto que sou uma das melhores em hard court, mas a Aryna é um pouco melhor, pelo menos quanto a resultados, já que ganhou o Australian Open e o US Open, enquanto também me derrotou em Cincinnati. Vai ser difícil, espero tirar o melhor de mim. Estou orgulhosa de enfrentar uma das melhores em hard court, ainda por cima na final de um WTA 1000. Estou super entusiasmada pela maneira como arranquei o ano, sempre senti que podia ganhar este torneio”, afirmou.
Lista também:
- — Jaime Faria: «Djokovic tem uma ‘aura’ e uma atitude diferente de todos os outros»
- — Djokovic e Dimitrov juntam-se para fazer história nas meias-finais de Miami
- — Jakub Mensik e duas estatísticas notáveis após passar às ‘meias’ em Miami
E o que é preciso fazer? Pegula explica. “Sinto que estou a servir um pouco melhor, espero fazê-lo bem no sábado porque é algo que é necessário contra ela, porque responde muito bem. Estou a responder bem, pelo que posso ter oportunidades mesmo que a Aryna tenha dos melhores serviços do Mundo. Ela é realmente dura, joga com muita confiança, embora pense que ela prefere um court um pouco mais rápido para ser mais agressiva. No US Open tive as minhas oportunidades, 5-3 acima no segundo set, quem sabe o que teria acontecido. Sei que vou ter hipóteses se jogar bem ténis, então quero aprender com os nossos últimos encontros”, destacou.