This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula bate Sakkari para abrir caça ao hat trick no Canadá, Ostapenko marca duelo com Osaka

Está dado o primeiro passo na caça ao tri! Jessica Pegula, bicampeã em título do WTA 1000 do Canadá, iniciou a caminhada em Montreal a ultrapassar um duríssimo desafio logo para a estreia, tendo em conta que teve de ultrapassar a grega Maria Sakkari, ex-top 3 mundial e agora no 72.º posto a tentar recuperar o tempo perdido.
A norte-americana, número quatro do ranking WTA, resistiu com os parciais 7-5 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, sendo que viu a sua vida complicar-se muito na primeira partida. É que Pegula deixou escapar a vantagem de 3-1 e, de repente, estava a perder por 5-3, com Sakkari a servir para fechar o set. A grega foi quebrada em branco, mas depois teve cinco set points a 5-4, no serviço de Pegula. Escusado será dizer que não os aproveitou e a norte-americana arrancou daí para a frente sem olhar para trás.
À procura desse terceiro título seguido no WTA 1000 canadiano, Pegula vai agora medir forças com a experiente Anastasija Sevastova (386.ª), responsável pela eliminação de Magda Linette (34.ª), por 6-3, 4-6 e 6-4.
Quem também seguiu em frente foi Jelena Ostapenko (26.ª). A sempre imprevisível letã ainda complicou a sua vida diante da mexicana Renata Zarazua (68.ª), mas lá encontrou a consistência suficiente para triunfar com os parciais 6-2, 4-6 e 6-2, em menos de duas horas, marcando um aliciante encontro com… Naomi Osaka (49.ª). Será a terceira vez que se defrontam depois de um duelo em Roland Garros’2016 e outro no US Open’2024, ambos com triunfos da japonesa.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud
- Categorias:
- WTA