Pedro Sousa derrotado em final dramática no Challenger de Split

Por José Morgado - Outubro 4, 2020
pedro-sousa
Foto: FPT

Pedro Sousa, ficou este domingo, aos 32 anos, muito perto do seu oitavo título da sua carreira no circuito Challenger, um número de igualaria o recorde português de Rui Machado, um dos seus atuais treinadores e selecionador português da Taça Davis, mas terminou como vice-campeão no Challenger de Split, na Croácia, ao perder uma final de loucos.

Num encontro com muitos altos e alterações no ascendente, Pedro Sousa, 112.º colocado do ranking mundial, foi derrotado pelo menos cotado e experiente argentino Francisco Cerundolo, 22 anos e número 223 ATP, por 4-6, 6-3 e 7-6(4), num encontro resolvido em 1h52 e com um terceiro set de loucos, em que Cerundolo chegou a servir três vezes para o título antes do tie-break decisivo.

O lisboeta segue agora para o Challenger de Barcelona, em Espanha, onde é o terceiro cabeça-de-série mas defronta o prodígio espanhol Carlos Alcaraz na primeira ronda. Depois, joga o Lisboa Belém Open no seu clube, o CIF.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com