Francisca Jorge alcança melhor vitória da carreira rumo à final no Porto

Por José Morgado - Outubro 4, 2020
francisca-jorge
FOTO FPT

Francisca Jorge, tetracampeã nacional em título e número 591 do ranking WTA, alcançou este domingo a melhor vitória da sua curta carreira profissional para se qualificar para grande final do Porto Open, torneio que distribui 25 mil dólares e que está a ser jogado no Monte Aventino, o mesmo local onde a vimaranense conquistou há dois meses e meio o seu quarto título nacional.

A jovem de Guimarães, de 20 anos, derrotou nas meias-finais a espanhol Cristina Bucsa, antiga campeã da prova e número 155 WTA, por 6-4, 4-6 e 6-2, num encontro resolvido em 1h52 e no qual foi mais agressiva e mostrou muito melhor atitude competitiva do que a sua adversária.

Na final, Kika vai defrontar a vencedora da outra meia-final, que ainda se joga, entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e a espanhola Georgina Garcia Pérez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt