Pedro Sousa derrotado em final dramática no Challenger de Split

Por José Morgado - October 4, 2020
pedro-sousa
Foto: FPT

Pedro Sousa, ficou este domingo, aos 32 anos, muito perto do seu oitavo título da sua carreira no circuito Challenger, um número de igualaria o recorde português de Rui Machado, um dos seus atuais treinadores e selecionador português da Taça Davis, mas terminou como vice-campeão no Challenger de Split, na Croácia, ao perder uma final de loucos.

Num encontro com muitos altos e alterações no ascendente, Pedro Sousa, 112.º colocado do ranking mundial, foi derrotado pelo menos cotado e experiente argentino Francisco Cerundolo, 22 anos e número 223 ATP, por 4-6, 6-3 e 7-6(4), num encontro resolvido em 1h52 e com um terceiro set de loucos, em que Cerundolo chegou a servir três vezes para o título antes do tie-break decisivo.

O lisboeta segue agora para o Challenger de Barcelona, em Espanha, onde é o terceiro cabeça-de-série mas defronta o prodígio espanhol Carlos Alcaraz na primeira ronda. Depois, joga o Lisboa Belém Open no seu clube, o CIF.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.