This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa volta bem da lesão e bate antigo top 30 em Santiago
Depois de uma entorse no tornozelo esquerdo ter estragado a participação no ATP 250 de Córdoba e de o ter tirado de Buenos Aires, Pedro Sousa voltou da melhor maneira à ação. O português (110.º ATP) fez de Leonardo Mayer (146.º) uma presa fácil, ao garantir de forma tranquila a segunda vitória de 2021, a primeira em terra batida. Desta forma, segue para a segunda ronda do ATP 250 de Santiago, no Chile.
Na semana que fecha o Golden Swing, o lisboeta de 32 anos começou com uma vitória por 6-2 e 6-4, na qual se mostrou sempre confortável e sem limitações. Mayer, que está bem longe do seu melhor depois de já ter sido 21.º do mundo, teve dificuldades constantes com o poder de Sousa na linha de fundo, que comandou as incidências e nem teve de enfrentar qualquer break point. Aliás, perdeu apenas 12 pontos no serviço!
Desta forma, Pedro Sousa marca desde já um duelo na segunda ronda com Laslo Djere (4.º cabeça-de-série e 57.º ATP), que teve um bye na primeira ronda. Será a segunda vez que se vão defrontar, depois de um triunfo do sérvio em 2016, então num torneio do ITF World Tour na Tunísia. Caso leve a melhor, poderá cruzar-se com Frances Tiafoe, Nicolas Jarry, Facundo Bagnis ou Marco Cecchinato nos quartos-de-final.
Diga-se ainda que o lisboeta volta ao court nesta segunda-feira para se juntar a João Sousa na variante de pares. A dupla nacional irá medir forças com Federico Delbonis e Jaume Munar na ronda inaugural em Santiago.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal