This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa surpreendido na primeira ronda de Biella por João Menezes
Pedro Sousa, número 113 do ranking ATP, defendia o estatuto de 1.º cabeça-de-série no Challenger de Biella, mas acabou por ser eliminado logo na primeira ronda. O português de 32 anos teve um break de vantagem por três vezes no primeiro parcial e até desperdiçou um set point, antes de cair aos pés do brasileiro João Menezes (199.º ATP).
O lisboeta foi afastado do torneio italiano com os parciais 7-6(3) e 6-4 mas, de facto, deixou escapar várias oportunidades no set inaugural. Sousa liderou por 2-0, 3-2 e 5-4, sem com quebra de serviço à maior, enquanto chegou a mesmo a ter um set point no serviço. A questão é que não capitalizou e acabou por perder o tie break. Já no segundo set, Pedro até foi o primeiro a ter pontos de break, quando liderava por 4-3, mas voltou a não aproveitar e Menezes arrancou para fechar o encontro.
Desta forma, a participação portuguesa em Biella fica reduzida a João Domingues, que vai defrontar Federico Gaio na segunda eliminatória. Quanto a Pedro Sousa, o número dois nacional segue para Zagreb, onde tem entrada no Challenger croata, tal como João Sousa, enquanto Frederico Silva está a dois lugares do quadro principal.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal