Pedro Sousa substitui Roger Federer no quadro principal do Australian Open

Por José Morgado - Dezembro 28, 2020
Pedro-Sousa-Davis

Pedro Sousa, número dois português e 105.º colocado do ranking ATP, ficou a saber este domingo, ao mesmo tempo do que quase toda a gente, que vai mesmo entrar no quadro principal do Australian Open, que este ano se disputa entre 8 e 21 de fevereiro, três semanas mais tarde do que é habitual, em Melbourne.

O lisboeta de 32 anos, que era o primeiro alternate da lista oficial, beneficiou da desistência de Roger Federer, número cinco mundial, que confirmou este domingo não ir participar na edição de 2021 de uma competição que já ganhou por seis ocasiões.

Esta decisão é particularmente importante para o planeamento da época de Pedro Sousa, que não só garante a entrada direta — e 62 mil euros — como não tem de ir a Doha, no Qatar, jogar o qualifying, podendo assim competir no ATP 250 de Antalya, na Turquia, nessa mesma semana. Para já, o tenista do CIF está garantido na fase de qualificação.

Pedro junta-se a João Sousa no quadro principal do Australian Open. Será a sua segunda participação na grelha final da prova, depois de 2019, quando perdeu na primeira ronda com o australiano Alex De Minaur.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt