Pedro Sousa soma boa vitória contra jovem promessa italiana e avança em Tulln

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa continua a mostrar que ainda tem muito gasolina no tanque. Prova disso foi a exibição que realizou para despachar uma de muitas promessas italianas, num encontro a contar para a primeira ronda do Challenger de Tulln, na Áustria.

O lisboeta de 34 anos, número 565 do ranking ATP, banalizou Francesco Passaro, que aos 21 anos ocupa o 146.º posto já com quatro finais Challenger esta temporada. No entanto, Sousa gastou pouco mais de uma hora para festejar com os parciais 6-4 e 6-4, sendo que no primeiro set esteve a perder por 4-2. A questão é que reagiu de forma espantosa, ao vencer os oito (!) jogos seguintes, deixando o encontro praticamente resolvido.

Segue-se um desafio exigente, tendo em conta que Pedro Sousa vai agora medir forças com o quarto cabeça-de-série, o sueco Elias Ymer (133.º), que superou o tenista da casa Lukas Neumayer (333.º), por 6-3 e 6-4. É a quinta vez que se vão defrontar, com um empate a dois no head-to-head, sendo que Ymer venceu o duelo que disputaram este ano no qualifying de Barcelona.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt