This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa soma boa vitória contra jovem promessa italiana e avança em Tulln
Pedro Sousa continua a mostrar que ainda tem muito gasolina no tanque. Prova disso foi a exibição que realizou para despachar uma de muitas promessas italianas, num encontro a contar para a primeira ronda do Challenger de Tulln, na Áustria.
O lisboeta de 34 anos, número 565 do ranking ATP, banalizou Francesco Passaro, que aos 21 anos ocupa o 146.º posto já com quatro finais Challenger esta temporada. No entanto, Sousa gastou pouco mais de uma hora para festejar com os parciais 6-4 e 6-4, sendo que no primeiro set esteve a perder por 4-2. A questão é que reagiu de forma espantosa, ao vencer os oito (!) jogos seguintes, deixando o encontro praticamente resolvido.
Segue-se um desafio exigente, tendo em conta que Pedro Sousa vai agora medir forças com o quarto cabeça-de-série, o sueco Elias Ymer (133.º), que superou o tenista da casa Lukas Neumayer (333.º), por 6-3 e 6-4. É a quinta vez que se vão defrontar, com um empate a dois no head-to-head, sendo que Ymer venceu o duelo que disputaram este ano no qualifying de Barcelona.
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal