Pedro Sousa: «Só de pensar que tenho de entrar num court dá-me vontade de vomitar»

Por Bola Amarela - Maio 20, 2021
Foto: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, número 111 do ranking ATP, caiu nos quartos-de-final do Challenger 125 de Oeiras, numa derrota difícil de digerir frente a Hugo Gaston. No entanto, para o jogador que se vai tornar número um nacional na próxima atualização do ranking ATP, o problema não está dentro de campo, como o próprio reconheceu numa conferência de imprensa em que libertou toda a frustração que sente.

“Está difícil. A vontade não é muita e quando a vontade não está cá torna-se tudo mais difícil. Tem sido assim. Desde há uns meses que não há vontade e se não há vontade não dá para ganhar jogos. Roland Garros? A minha vontade é de não lá ir. Só de pensar que tenho de entrar num campo de ténis dá-me vontade de vomitar. Há coisas mais importantes na vida e o ténis agora está difícil”, confessou o tenista de 32 anos.

Sobre o desaire, Pedro Sousa analisou de forma pragmática e sucinta. “Estava difícil de jogar e não aproveitei as minhas oportunidades. Assim torna-se difícil. Tive break points no primeiro jogo do terceiro set, no segundo jogo serviço também e não consegui ganhar nenhum. Bastava um ponto desses para tudo ser diferente”explicou, antes de rematar: “Sinto-me mais ou menos. É difícil jogar assim. Não estou a jogar mal, mas são outros problemas.”

Bola Amarela