Pedro Sousa perde e fica à porta do quadro principal de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 19, 2022
PEDRO-SOUSA
FOTO: Millennium Estoril Open

Pedro Sousa lutou até ao fim, mas ficou à porta do quadro principal de Roland Garros. O português de 33 anos, número 287 do ranking ATP, perdeu na terceira e última ronda do qualifying, não conseguindo, desta maneira, concretizar o objetivo de jogar o quadro de um Grand Slam pela quinta vez na carreira.

Sousa caiu aos pés do australiano Jason Kubler (161.º), com os parciais 7-5 e 6-2, num encontro em que a reta final do primeiro set acabou por revelar ser decisiva. Depois de anular uma desvantagem de dois breaks (0-3), o lisboeta foi quebrado no 11.º jogo, um ponto de viragem do duelo. É que Kubler entrou forte no segundo set e rapidamente chegou ao 5-1.

A servir para fechar o encontro, o australiano ainda salvou dois break points, antes de fechar ao quinto match point e garantir um lugar entre os melhores em Roland Garros. Já Pedro Sousa fica à porta, pelo que a participação portuguesa em singulares fica nas mãos de João Sousa e Nuno Borges, os mesmos que vão jogar em pares com Nikoloz Basilashvili e Holger Rune, respetivamente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-brilha-rumo-ao-quadro-principal-de-roland-garros/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.