Pedro Sousa perde e está eliminado do ‘challenger’ de Tunes

Por Tiago Ferraz - 18 Abril, 2019
Pedro-sousa-

O tenista português Pedro Sousa falhou, esta quinta-feira, o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia, depois de perder com o húngaro Attila Balazs, em três ‘sets’, por 6-4, 3-6 e 2-6.

O encontro começou com algum equilíbrio, uma vez que ambos os tenistas não estiveram, particularmente, bem no serviço o que fez com que o parcial chegasse ao sexto jogo empatado (3-3), mas já com um ‘break’ para cada lado.

O ‘set’ ficou definido, no sétimo jogo, quando o português Pedro Sousa conseguiu a segunda quebra de serviço do parcial (4-3), no sétimo jogo, e depois disso, geriu o parcial para vencer o ‘set’ inaugural por 6-4.

No início da segunda partida foi muito semelhante ao que se sucedeu no ‘set’ anterior já que os dois jogadores conseguiram o ‘break’, de forma consecutiva, nos segundo e terceiro jogos, para Pedro Sousa, no seu serviço, fazer o 2-2.

No jogo seguinte, o tenista português voltou a quebrar o serviço a Balazs mas, com a oportunidade de avançar para o 4-2, chegou à sexta dupla-falta do encontro, e sofreu o ‘contra-break’ (3-3).

Num ‘set’ em que o número de erros não forçados de Pedro Sousa foi impressionante, o português perdeu o seu serviço em ‘branco’, no oitavo jogo (5-3), e permitiu que o tenista húngaro igualasse o encontro com a vitória na segunda partida (6-3).

Na terceira e decisiva partida, Pedro Sousa entrou mal, sofreu o ‘break’ logo no primeiro jogo, e o tenista húngaro aproveitou para fazer o 2-0.

No quinto jogo, Pedro Sousa voltou a perder o seu serviço (4-1) e o tenista húngaro aproveitou para fazer o 5-1 no seu serviço, confirmando a vitória no encontro no oitavo jogo, com um parcial de 6-2 a seu favor.

Nos quartos de final do torneio tunisino, o tenista húngaro vai jogar com o vencedor do encontro entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o belga Ruben Bemelmans, nono cabeça-de-série.

Tiago Ferraz