Pedro Sousa perde com Ymer e fica à porta do quadro no ATP 500 de Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2022
Foto: Sara Falcão/FPT

Não foi desta que Pedro Sousa regressou aos quadros principais do ATP Tour. O português, número 292 do ranking ATP, caiu na ronda de acesso ao ATP 500 de Barcelona, ao ser eliminado pelo sueco Elias Ymer (130.º).

O oitavo pré-designado do qualifying triunfou com os parciais 6-3 e 6-2, sendo que a primeira partida acaba por ser altamente enganadora. É que o lisboeta de 33 anos teve sete pontos de break ao longo do parcial inaugural — no primeiro, quinto e nono jogos –, apenas para ver Ymer resistir em todos esses momentos.

Já na segunda partida, o sueco esteve mais sólido, não permitiu grandes veleidades e fechou de forma natural para garantir o acesso ao quadro principal. Quanto a Pedro Sousa, o português volta agora para Portugal, onde deverá disputar o qualifying do Millennium Estoril Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt