This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «Não vou mentir, não são condições fáceis»
Pedro Sousa, número dois português e 107.º colocado do ranking ATP, entrou esta segunda-feira com uma boa vitória em Melbourne Park para se qualificar para a segunda ronda do Murray River Open e somar o seu primeiro triunfo da carreira em quadros principais ATP em piso rápido. No final do encontro, o lisboeta de 32 anos confessou-nos que os courts estão mesmo… demasiado rápidos.
“Não vou mentir. São condições em que não me sinto à vontade porque o campo está bastante rápido. Preciso de muito tempo para me habituar ao jogo. Foi a primeira vez que joguei este ano em Melbourne Park este ano porque os courts em que treinei na quarentena foram noutro clube, aqui ao lado”, começou por contar o tenista nacional.
Sousa assumiu-se depois feliz com a forma como jogou o encontro (e especialmente como conseguiu vencê-lo), projetando já as dificuldades esperadas diante de Dan Evans. “Tentei falhar o menos possível, acho que estive bem nesse aspeto com exceção no início do segundo set, em que cometi mais alguns erros. Estou feliz por ter mais uma oportunidade para competir na quarta-feira. O Evans é um jogador que em 2020 esteve em grande forma, varia bastante, usa o slice, vai à rede e vai ser muito complicado.”
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal