Pedro Sousa não resiste a Jan Satral e volta a cair à primeira no US Open

Por admin - Agosto 22, 2017

Ainda não foi desta que Pedro Sousa encontrou as vitórias no US Open. O número dois português e 125.º do ranking mundial falhou a defesa do seu estatuto de 19.º cabeça de série e saiu de cena na primeira ronda da fase de qualificação do último torneio do Grand Slam da época, à semelhança do que aconteceu nas suas anteriores participações, em 2012 e entre 2014 e 2016.

A ocupar a sua melhor classificação de sempre no ranking, Sousa não resistiu ao checo Jan Satral, 196.º da hierarquia mundial, e caiu à primeira pelos parciais de 6-3 e 6-2, ao fim de 69 minutos. O lisboeta ainda recuperou de break de atraso no segundo set, a 1-3, mas acabou por não ser suficiente para inverter totalmente o rumo dos acontecimentos.

Esta foi a segunda derrota portuguesa do dia, depois de Gonçalo Oliveira, a fazer a sua estreia em torneios do Grand Slam, ter cedido perante o compatriota Gastão Elias na primeira eliminatória, por duros 6-2, 4-6 e 6-1, em duas horas de compromisso.

Esta quarta-feira é a vez de João Domingues entrar em ação na qualificação. O oliveirense encara na estreia o moldavo Radu Albot, 27.º cabeça de série, no quinto e último encontro do court 8, com a jornada a ter início às 16 horas de Portugal Continental.

Fotografia: Francisco Franco Dias