This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa luta muito mas diz adeus ao Millennium Estoril Open pela última vez
Pedro Sousa deixou tudo o que tinha no court, mas chegou o momento de dizer adeus uma última vez ao Millennium Estoril Open. O português, de 34 anos, ainda alimentou a esperança do público que encheu o Court Cascais ao vencer o primeiro set diante de Luca Van Assche, jovem estrela francesa que está em ascensão, mas as forças esgotaram-se e a derrota foi consumada com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-1, ao cabo de 2h08.
O lisboeta ainda anulou por duas vezes um break de desvantagem no primeiro parcial, com destaque para a recuperação a 6-5, quando Van Assche (91.º) servia para fechar o set. Sousa resistiu depois no tie-break, mas sentiu uma clara quebra de rendimento a partir do segundo parcial, em que a juventude do francês fez a diferença. Pedro Sousa não conseguiu manter o nível alto que tinha demonstrado e esse último adeus tornou-se inevitável.
Segue-se agora o fim de carreira, que irá acontecer, segundo o próprio, durante um dos Challengers no Jamor.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2023
- Pedro Sousa