Pedro Sousa ficou no Rio à espera de entrar direto em Santiago e torce por Balazs

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2020
pedrosousa2
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

Pedro Sousa, número dois português e atual número 107 ATP depois da excelente caminhada rumo à final do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada, decidiu desistir esta sexta-feira da fase de qualificação do ATP 250 de Santiago do Chile, mas não do quadro principal, onde ainda tem boas esperanças (e chances) de entrar.

O lisboeta de 31 anos ficou no Rio de Janeiro à espera de desistências e nesta altura está apenas a um de entrar no quadro principal da prova chilena, sendo que pode nem precisar dela. Se Pedro Martínez perder com Attila Balazs no último encontro dos quartos-de-final do Rio, o torneio de Santiago libertará o lugar de ‘special exempt’ no quadro e dará entrada automática ao tenista português.

O torneio chileno tem sofrido com as desistências e nesta altura estão apenas quatro tenistas de top 50 com presença confirmada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DartsTennis/status/1230912546741374977

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt