Pedro Sousa está a treinar no Jamor… com um antigo top 10

Por José Morgado - Março 19, 2019
Pedro-Sousa-tommy-robredo

Pedro Sousa, prestes a regressar à competição no Challenger de Marbella, na próxima semana — não joga desde o ATP 250 de São Paulo –, vai treinando por estes dias em Portugal, dividindo-se entre o CIF, o seu clube, e os courts do Estádio Nacional, no Jamor. E esta semana até tem tido… um parceiro de luxo: Tommy Robredo, ex-top 10, que venceu a última edição do Lisboa Belém Open, que tem como diretor… o pai de Pedro, Manuel Sousa.

“A namorada dele vive cá em Lisboa, ele deve ter vindo passar uns dias com ela e falou com o Rui [Machado]. Treinámos ontem e hoje, de manhã e de tarde. Ele volta hoje para Barcelona”, contou-nos Pedro Sousa, antes de admitir que o espanhol, apesar dos 37 anos, ainda está em forma! “Ele está aí para as curvas”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bola_Amarela/status/1107992251609821184

Pedro Sousa admite que está a sentir-se melhor depois de um início de época atribulado, cheio de problemas físicos e alguns azares. “Sinto me a melhorar, estou a fazer duas boas semanas de treino e acho que vou estar bem para competir. Quando voltar a ganhar ritmo de competição acho que os resultados voltam a aparecer”, assegurou-nos o lisboeta, que procura ainda a sua primeira vitória em 2019.

Texto, vídeo e foto: Bola Amarela

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt