Pedro Sousa é surpreendido por Meligeni e cai em Santiago do Chile

Por Bola Amarela - Março 18, 2021
Pedro Sousa

Fim da linha para Pedro Sousa no Challenger de Santiago. O número dois nacional (110.º ATP) foi surpreendido pelo brasileiro Felipe Meligeni (235.º) e viu o seu percurso terminar na segunda ronda. Desta forma, trata-se da despedida do lisboeta desta digressão pela terra batida da América do Sul, com registo para um triunfo no ATP 250 de Santiago e uma lesão que lhe tirou o torneio de Buenos Aires pelo meio.

A disputar um torneio Challenger pela primeira vez em 2021, Sousa caiu com os parciais 6-4 e 6-2, em 1h13, sendo que Meligeni mostrou eficácia quase completa a defender pontos de break. O brasileiro de 23 salvou seis das sete oportunidades que enfrentou, enquanto o português foi quebrado por quatro vezes, sem que tenha conseguido estabilizar o seu ténis ao longo do encontro.

Falhada a oportunidade de se tornar no número um nacional – precisava de conquistar o torneio -, Pedro Sousa segue agora para Zadar, na Croácia, onde será o segundo jogador mais cotada em mais um evento Challenger.

Bola Amarela