Pedro Sousa e Henrique Rocha recebem wild cards para o qualifying do Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 30, 2023
pedro-sousa

Pedro Sousa Henrique Rocha são os tenistas portugueses contemplados com os wild cards disponíveis para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, que se vai disputar já a partir deste sábado. Se no caso do veterano de 34 anos se trata de mais uma página no torneio português, para o jovem de 18 será a primeira oportunidade de competir no ATP Tour.

Pedro Sousa ocupa o 467.º posto do ranking mundial e prepara-se para fazer o pleno nas oito edições do Millennium Estoril Open desde que se mudou para o Clube de Ténis do Estoril, ao passo que Henrique Rocha viu os excelentes resultados das últimas serem recompensados com este wild card. Recorde-se que Rocha venceu um ITF de 25 mil dólares em Vila Real do Santo António, enquanto alcançou as ‘meias’ na Quinta do Lago e os ‘quartos’ no Faro Open, subindo de 858.º para 590.º.

O jovem português Henrique Rocha viu a boa forma das últimas semanas ser recompensada pela organização do Millennium Estoril Open, que revelou atenção aos resultados do atual bicampeão nacional de sub 18 (a cumprir a primeira temporada como tenista profissional a tempo inteiro) e lhe atribuiu um wild cardpara o qualifying, que assinalará a estreia em torneios ATP. O outro convite foi endereçado a Pedro Sousa.

Recorde-se que Frederico Silva tem entrada direta no qualifying, sendo que resta a esperança de outros jogadores portugueses entrarem como alternates de última hora. Por outro lado, importa explicar a situação de Gastão Elias João Domingues. O primeiro ficou impossibilitado de receber um wild card para o qualifying porque se inscreveu e entrou no quadro principal do Challenger de Múrcia na próxima semana. Só poderia jogar o Millennium Estoril Open com um convite para o quadro principal. Já o segundo está na lista de alternates desse mesmo torneio de Múrcia, pelo que poderia receber o wild card para o qualifying. Nenhum dos dois estava dentro do cut inicial da fase de qualificação.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.