Pedro Sousa despede-se de Bastad sem hipóteses na primeira ronda

Por Bola Amarela - Julho 13, 2021
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

Pedro Sousa, número um nacional e 119.º classificado do ranking ATP, nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis e foi eliminado logo na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia. De volta à terra batida depois do torneio de Wimbledon, onde perdeu com Lorenzo Sonego com os abdominais a darem-lhe problemas, o lisboeta esteve muito longe do nível que lhe é conhecido e caiu em apenas dois sets.

Sousa não teve hipóteses diante do francês Arthur Rinderknech (105.º), que tem sido uma das revelações esta temporada e que trazia o embalo do qualifying. O gaulês mostrou outro tipo de andamento e rodagem, a caminho de um triunfo simples, com os parciais 6-1 e 6-1, ao cabo de uma hora. Pedro Sousa criou apenas uma oportunidade para quebrar o serviço do adversário – não a aproveitou – e venceu apenas 11 pontos no saque do mesmo, pelo que se tornou complicado discutir o encontro, tendo em conta que viu o seu próprio serviço constantemente sob pressão.

Eliminado na Suécia, Pedro Sousa segue agora para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde tem entrada direta nos quadros de singulares e pares, tal como João Sousa.