Pedro Sousa desiste do qualifying de Roland Garros e Domingues já conhece sorteio

Por José Morgado - Maio 19, 2019
Pedro-Sousa

Os azares continuam a bater à porta de Pedro Sousa. Minado por lesões ao longo da sua carreira — e em especial esta temporada — o lisboeta que está prestes a celebrar 31 anos optou por desistir da fase de qualificação de Roland Garros, devido à mesma lesão no tornozelo contraída no Millennium Estoril Open, que o obrigou a abdicar dos dois Challengers portugueses, em Braga e em Lisboa.

Sousa ainda poderá entrar em Roland Garros, mas para isso três tenistas inscritos no quadro principal têm de desistir até ao início da fase de qualificação, marcado para esta segunda-feira, às 9 da manhã de Portugal Continental. Milos Raonic é o principal nome em dúvida para a prova, mas é possível que só desista com o decorrer da semana e, nesse caso, já será substituído por um lucky loser…

DOMINGUES PODE DEFRONTAR DAVIDOVICH

Quem vai jogar o qualifying de Roland Garros é… João Dominuges. O oliveirense, a viver o melhor momento da sua carreira (163.º ATP), chegou cedo a Paris e joga já esta segunda-feira, pelas 12h30, diante do croata Viktor Galovic (198.º da classificação mundial).

Em caso de vitória, Domingues encara na segunda ronda o vencedor de um dos principais encontros da primeira ronda do qualifying, entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o britânico Jay Clarke.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt