Pedro Sousa conquista melhor vitória dos últimos 10 anos e está no quadro em Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2022
PEDRO-SOUSA
FOTO: Millennium Estoril Open

Em grande! Pedro Sousa somou esta segunda-feira a sua melhor vitória dos últimos dez anos, ao brilhar para levar a melhor sobre Jaume Munar, número 68 do ranking ATP, garantindo o acesso ao quadro principal do ATP 250 de Bastad, onde também se encontra João Sousa.

O lisboeta, atual 430.º do ranking mundial, só precisou de dois sets para superar o espanhol na ‘sua’ terra batida, com os parciais 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Sousa salvou cinco de oito pontos de break e somou a sua melhor vitória desde o Challenger de Nápoles, em 2012, quando bateu Gilles Muller, que era número 61 do ranking na altura.

Trata-se também da primeira vitória contra um top 100 desde 2020, pelo que é um marco importante para Sousa, que procura recuperar as melhores sensações desde que voltou de lesão. Agora fica à espera para saber a sua colocação no quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt