Pedro Sousa já tem adversário no quadro principal em Bastad: é um top 40

Por José Morgado - Julho 11, 2022

Pedro Sousa, de 34 anos, alcançou nos últimos dias duas grandes vitórias — a segunda é mesmo a sua melhor em termos de ranking em 10 anos — para se qualificar para o quadro principal do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O lisboeta, que está atualmente caído para o 430.º posto ATP — mas que vai subir com os pontos já somados esta semana –, vai defrontar na primeira ronda desta terça-feira o argentino Francisco Cerundolo, número 39 ATP e a viver o melhor momento da sua carreira.

Os dois defrontaram-se em 2020, na final de um Challenger na Croácia, e o argentino venceu no tie-break… do terceiro set. Esse encontro está agendado para o Court 2 do clube sueco, pelas 11h30 de Portugal Continental.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/pedro-sousa-conquista-melhor-vitoria-dos-ultimos-10-anos-e-esta-no-quadro-em-bastad/

Antes, no Court Central e com transmissão na Sport TV 3, João Sousa (60.º ATP) desafia o espanhol Alejandro Davidovich, vice-campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e 36.º do ranking, pelas 10h00.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt