Pedro Sousa: «É bom chegar ao Estoril com um título no bolso»
Pedro Sousa conquistou nesta tarde de domingo o seu primeiro título da temporada, e o primeiro de categoria Challenger da carreira. Com esta vitória Pedro, que ocupa neste momento a 219ª posição do ranking, já tem garantida não só a entrada no top-200, mas também que vai atingir o seu melhor ranking de sempre.
Após o encontro, e em declarações ao Bola Amarela, Pedro Sousa confessou que o título lhe deu confiança e que espera continuar a fazer bons resultados: “Senti-me bem durante a semana, as condições aqui estavam boas, gosto de jogar neste tipo de condições. Senti-me a melhorar de jogo para jogo, a confiança também foi subindo com as vitórias. Este ano não tinha conseguido muitas vitórias até agora, mas sabia que o ténis estava lá, e que mais tarde ou mais cedo os resultados iam aparecer. Estou muito contente por ter quebrado esta barreira de ganhar o primeiro Challenger.”
O tenista lisboeta regressa agora a Portugal, onde esta semana vai disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open. O seu primeiro adversário é o francês Paul-Henri Mathieu.
“É obvio que é bom chegar ao Estoril no meu melhor ranking, com um título no bolso. Mas quero continuar a subir, e espero chegar ao Estoril e fazer mais uma boa exibição.”, afirmou Pedro.