Pedro Sousa bate antigo top 10 e junta-se a Borges e Elias no fortíssimo quadro de Bordéus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, atual número 293 do ranking ATP e antigo top 100, continua a recuperar o seu melhor nível e garantiu esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal do fortíssimo Challenger de Bordéus, que é de categoria 125.

O lisboeta de 33 anos levou a melhor no duelo com Ernests Gulbis (350.º do Mundo e ex-top 10), com os parciais 7-5 e 6-3, ao cabo de 1h38. Pedro Sousa salvou três pontos de break a 4-4 no primeiro set, antes de elevar a qualidade a 6-5 para quebrar e selar a conquista da primeira partida. Já no segundo parcial, entrou forte e abriu para 3-0, viu Gulbis reaproximar-se, mas quebrou mais uma vez para depois já não deixar fugir a vantagem.

Desta forma, Pedro Sousa junta-se assim a um quadro de luxo para um Challenger, sendo que tem de esperar para saber quem será o seu adversário na primeira ronda. Certo é que pode ser Nuno Borges — entrou diretamente tal como Gastão Elias –, Jack Sock, Taro Daniel, Pierre-Hugues Herbert, Alexei Popyrin ou Juan Pablo Varillas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt