Pedro Sousa abdica de Wimbledon e qualifying pode ter apenas um português

Por admin - Junho 14, 2018
Pedro Sousa1

Wimbledon, terceiro Grand Slam do calendário e torneio mais antigo e emblemático do Mundo, revelou esta quinta-feira no seu site oficial as listas completas para os quadros de qualificação, que confirmam a ausência de Pedro Sousa, número três português e 127.º ATP, que seria cabeça-de-série dessa fase prévia caso fosse seu desejo ir a Londres disputar o torneio.

O lisboeta de 30 anos, que em 2017 chegou à ronda final do qualifying em Londres, optou por se inscrever nessa semana num torneio Challenger em terra batida, na cidade italiana de Milão, à semelhança do que fizeram igualmente outras caras conhecidas do circuito, como Tommy Robredo, Carlos Berlocq ou mesmo o prodígio canadiano Felix Auger Aliassime.

Para já, a lista da qualificação conta com apenas dois portugueses — Gastão Elias e Gonçalo Oliveira — que poderão passar a um caso se confirme que o número dois nacional tem de continuar parado nas próximas semanas, como o próprio nos confessou recentemente. Há também a hipótese de Elias entrar diretamente, uma vez que é neste momento o terceiro alternate do quadro principal.

João Domingues, João Monteiro e Frederico Silva são alternates — muito distantes — do qualifying.