Pedro Felner orgulhoso: «Espero que seja o primeiro de muitos»

Por José Morgado - Janeiro 13, 2021

Pedro Felner, treinador de Frederico Silva desde a infância, viajou até Doha com o seu jogador — como faz quase sempre — e assistiu de perto a uma das páginas de história mais importantes da carreira do jogador das Caldas da Rainha. Aos 25 anos, Kiko vai jogar o quadro principal de um Grand Slam pela primeira vez e isso deixa o técnico muito contente.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de jogar o primeiro quadro principal de um grande slam, enquanto profissional. É mais uma etapa importante na carreira do Frederico. Esperamos que seja o primeiro de muitos. Estamos focados em continuar a desenvolver o seu jogo para podermos alcançar objectivos ainda mais ambiciosos”, revelou-nos depois do encontro.

O treinador e o jogador ainda vão definir nos próximos dias os passos a dar em termos de treinos durante a quarentena em Melbourne, que decorre na segunda quinzena. Frederico já nos tinha revelado que viaja na madrugada de quinta para sexta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com