Frederico Silva radiante: «Aproveitei as minhas oportunidades»

Por Bola Amarela - Janeiro 13, 2021
frederico-silva3
FOTO FPT

Frederico Silva prepara-se para viver um sonho, quando disputar o quadro principal do Australian Open. O caldense, de 25 anos, ultrapassou o qualifying de forma brilhante, colocando um ponto de exclamação com um triunfo em dois sets diante do francês Gregoire Barrere, 1.º cabeça-de-série. Na hora de comentar o triunfo, o número 182 do ranking ATP não escondeu a felicidade.

“Obviamente muito contente pelo desfecho desta semana no Qatar, com três bons jogos e um bom nível. O mais importante foi que passei as três rondas e ganhei hoje também. Sabia que ia ter um jogo difícil contra um adversário com pancadas muito fortes, que me ia causar muitas dificuldades nas primeiras pancadas de cada ponto. Mas consegui lidar bem com isso, aproveitei as minhas oportunidades e venci o jogo em dois sets, que foi muito importante”, começou por contar-nos.

Segue-se a viagem para Melbourne, mas Frederico Silva ainda aguarda por mais detalhes para perceber como vai planear a sua vida nas próximas semanas. Certo é que, de acordo com o próprio, deverá ter a hipótese de voltar a entrar em ação antes do quadro principal do Australian Open.

“Em relação às próximas semanas, ainda não temos nada muito definido. Sabemos que vamos viajar para a Austrália em princípio na madrugada de quinta para sexta-feira, mas ainda não sei ao certo em qual dos voos vamos viajar. Ainda não sei quem serão os meus parceiros de treino para a quarentena. Parece que vamos ter acesso ao qualifying de um dos torneios ATP em Melbourne e só depois é que se jogará o quadro principal do Australian Open”, rematou.

Bola Amarela